segunda-feira, 22 de outubro de 2018

A turma do Cerqueira César trabalhando com a Turma do Mauricio de Sousa.

  • Chico Bento (1963) - Menino tipicamente roceiro ou caipira, que anda sempre descalço, com roupas simples e chapéu de palha. Vai à escola mas não gosta muito de estudar e sua fala é representada com erros ortográficos, retratando um dialeto caipira. Sua fala em filmes e desenhos, entretanto, é um pouco diferente da apresentada nos quadrinhos mas ainda assim representa fielmente o modo interiorano de falar. Acorda antes do nascer do sol para ajudar o pai na roça, vive tentando roubar goiabas do rabugento Nhô Lau, brinca com os demais da turma e ainda namora a Rosinha. É um dos personagens mais populares e queridos de Maurício de Sousa. É acomodado, eventualmente preguiçoso e um tanto mentiroso, mas principalmente aventureiro, Ainda assim, apesar de seus defeitos e travessuras, Chico é um menino bondoso, generoso, ama a natureza e os animais, sejam eles selvagens ou do sítio. Enfim, é um representante natural do povo interiorano brasileiro. Tem se destacado atualmente na escola ao fazer redações. Foi inspirado em um tio de Mauricio do interior.
  • Rosinha - A namorada do Chico Bento. Ela sempre veste um tipo de vestido vermelho de quermesse, um par de maria-chiquinhas e não costuma andar descalça sendo uma menina limpa e arrumada. Adora ir às quermesses com Chico, mas odeia seus constantes atrasos. Assim como Chico ela também costuma falar errado como um caipira. Como revelado em Chico Bento Moço ela é um ano mais nova que os demais personagens embora quase sempre esteja estudando com eles na mesma sala e em outras simplesmente não seja vista por lá provavelmente sendo apenas alguns meses mais nova que o Chico. Os seus pais quase nunca foram vistos, embora Chico uma vez tenha descrito seu pai como um sujeito ciumento que não aprova seu namoro com sua filha. Suas melhores amigas são a Ritinha e a Maria Cafufa. Seu nome completo é Rosa Maria da Silva Rodrigues.
·         Capitão Feio (1971) - O vilão que aparece mais nas historinhas. Apareceu pela primeira vez em 1972 como um tio do Cascão que enlouqueceu e ganhou poderes ao ser esmagado por revistas velhas e empoeiradas. Ele quer sujar o mundo e fazer dele o seu parque particular de poluição e sujeira, além de querer que Cascão seja seu herdeiro, pois sabe que o garoto também adora sujeira. Cascão, apesar de em várias histórias, aparecer como fã do Capitão Feio, é contra sujar o mundo. Seu quartel-general se localiza embaixo do Parque da Mônica, lugar que o Capitão Feio odeia e que tenta destruir. Na Turma da Mônica Jovem, passa a se chamar "Poeira Negra" e torna-se mais poderoso, mas mais tarde reassume o nome antigo. Foi revelado em Mônica Nº31 (Editora Abril, novembro de 1972), que o Capitão Feio é tio do Cascão. Seu verdadeiro nome é André Soares Urvelino Mota.

 ·         Capitão Picolé - Foi o primeiro personagem de Maurício de Sousa, que o criou quando criança, ao ver que a turma ficou mais conhecida que ele, decidiu se vingar, levou toda a turma da Mônica para uma ilha em Lostinho e era o líder dos vilões em Os Doze Símbolos do Natal.


·         Chovinista - É o porco de estimação do Cascão. Nas primeiras histórias era retratado sendo sujinho e tendo medo de água tal como seus dono, porém nas histórias atuais é um porco limpo que adora tomar banho mostrando ser tão esperto quanto um humano. Mesmo assim ele diferente dos demais personagens não demonstra querer dar banho no Cascão chegando até a protegê-lo de vez em quando. Diferente dos demais animais da turma ele não fala ou se comunica por pensamentos falando apenas "oic".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acolhimento 2024