sexta-feira, 15 de junho de 2012

Combate as drogas com show de cidadania no Cerqueira César

Mais um grandioso evento da Escola José Alves de Cerqueira César com o objetivo de entregar os certificados aos alunos das 5ª séries que realizaram um curso sobre orientação e prevenção das drogas. Forma muitas atrações com shows de dança dos alunos do Cerqueira, Banda de música, atuação de cães adestrados e muito mais.
Com a participação do GUARD (Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas) dividido em nove módulos, um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem como objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem seu uso, orientando-as com o auxílio de fantoches e cartilhas em seu meio natural, a escola ou associação da qual fazem parte, mostrando-lhes os efeitos das drogas e ensinando-lhes as habilidades necessárias para manterem-se longe desse mal.

O programa também busca oferecer aos jovens uma chance de perceberem os Guardas como amigos e pessoas em quem possam confiar, desenvolvendo uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito às leis. 

As lições objetivam o desenvolvimento da auto-estima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões de grupos e ás formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes. 

O G.U.A.R.D é aplicado em parcerias com as escolas municipais e entidades civis ou religiosas, e está direcionado à crianças de 09 a 12 anos.
Parabéns para os alunos e obrigado a todos que colaboraram para tornar o evento um show de cidadania e sociabilidade.
Por: Denis Basílio















































































































































Um comentário:

  1. AEEW TO NA FOTOOOOOOOOOOOOO XDDD EU SO O GORDIN DE BLUSA PRETA QUE APARECEU EM ALGUMAS FOTOS '-'

    PS: Sou um Galã u-u

    ResponderExcluir

Acolhimento 2024