domingo, 10 de setembro de 2017

Palestra - Cosplay, uma Arte viva. Ministrada dia 06/09/2017 por Beatriz Noronha, Bianca Farias Uyemura e Débrora Regina Vitorino.

A cultura Pop do Cosplay foi apresentada aos alunos do Cerqueira César nesta quarta-feira dia 6/09/2017, com a palestra “Cosplay, uma Arte viva”, ministrada por Beatriz Noronha, Bianca Farias Uyemura e Débora Regina Vitorino.
Complementando o trabalho que está sendo desenvolvido pelos(as) Professores(as) sobre a linguagem das Histórias em Quadrinhos, o qual resultara no livro editado pelo Cerqueira o Cerqueira Zine.

Essa atividade se refere a linguagem das Histórias em Quadrinhos (nona Arte), filmes de animação, cinema (sétima Arte), áudio visual, caracterização, fantasia, maquiagem, entre outros temas. Os adeptos do Cosplay, se caracterizam de acordo com o personagem desejado, procurando entender o universo psicológico dele, suas motivações e atitudes diante da sociedade a qual está inserido, fazendo relações com o mundo real e vice-versa.
A fantasia é a forma visual de reconhecer quem é o personagem, facilitando o diálogo com o público. Em Arte, estão as diversas maneiras, técnicas e conceitos para se criar, usando materiais inusitados para atingir o objetivo planejado. Atualmente muitos países realizam convenções, concursos e exposições, onde os Nerds podem debater e se atualizar sobre essa cultura contemporânea.
Essas Cosplays, foram alunas convidadas para falar a respeito desse tema. 





































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acolhimento 2024