domingo, 28 de agosto de 2011

Prof. de Artes - Denis B. Oliveira no debate Acadêmico sobre HQ na USP


Foi a primeira vez que um evento acadêmico deste porte aconteceu no Brasil. De terça a sexta (23 a 26), a Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) abrigou as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, ciclo de mesas redondas para debater a influência da nona arte em diferentes segmentos da sociedade e da cultura.
A abertura aconteceu às 19h30 de terça-feira com um encontro histórico dos pioneiros da pesquisa sobre HQs no País: José Marques de Melo, Moacy Cirne, Álvaro de Moya, Sônia Bibe Luyten, Waldomiro Vergueiro e Antônio Luiz Cagnin.
A partir da quarta, seguiu-se uma série de mesas temáticas com especialistas do Brasil e do exterior para analisar a relação dos quadrinhos com História, Arte, Cultura, Literatura, Educação, Linguagem, Sociedade, Identidade, Gêneros, Humor, Novas Tecnologias, Mercado, Cidadania, Jornalismo.
Durante as Jornadas, houve também o lançamento de nove livros teóricos sobre quadrinhos, ampliando a já grande quantidade de obras do gênero que vem sendo publicadas no Brasil.
Os lançamentos seguidos de sessões de autógrafos aconteceram nas noites de quarta e quinta-feira (24 e 25) e, estes sim, abertos ao público, que podiam adquirir os livros com 20% de desconto.
Fonte -
Acessado em: 21 de agosto de 2011, 09h55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acolhimento 2024