terça-feira, 5 de março de 2013

Mortais e Imortais no Dia Nacional da Poesia no Cerqueira César



Importante evento promovido pela Academia Guarulhense de Letras sob o comando do jornalista Valdir Carleto acontecerá na E. E. José Alves de Cerqueira César. Convidamos a comunidade para participar, pois, teremos uma palestra sobre a vida e obra do poeta Castro Alves, a participação da escritora e poetisa Antonia Vaz, que irá falar sobre a arte de escrever, o poeta Ibrahim Khoury, todos declamando poemas de sua autoria, com sorteio de livros para os alunos que poderão ser convidados para recitar poesias ao lado de profissionais. Neste dia, haverá a entrega do Fanzine “Cerqueira Zine”, uma publicação contemplada pelo PRODESC, Projetos Descentralizados das Unidades Escolares, que teve o objetivo de unir os saberes transmitidos na sala de aula para contextualizar os conteúdos estudados e permitir que se entenda o que é comunicação de massa. O trabalho foi desenvolvido pelos alunos durante as aulas, com a coordenação do professor Denis Basílio de Oliveira (arte).
Uma iniciativa como esta, faz da escola uma instituição viva que dialoga com a sociedade num intercâmbio que envolve aprendizagem diferenciada, mostrando a preocupação de seus cidadãos com a educação para levar arte e cultura às unidades escolares.
A Secretaria da Educação orienta as escolas para enfatizar e promover atos que levem os educandos a ler e escrever, portanto, eventos como este vão ao encontro das metas estipuladas para os estudantes que precisam conviver de perto com os livros. Melhor ainda, quando os livros veem acompanhados com profissionais (acadêmicos) que podem ampliar a reflexão, incentivar a discussão e assim, fazer com que todos experimentem o prazer de uma leitura sensível.
Compareçam dia 14 de março de 2013, a partir das 13h, à Av. São Luiz, 484 Vila Rosália – Guarulhos – SP.

2 comentários:

  1. Estudei aí da 5 série ao 3 ano do médio. Hj sou professor de História na pref de SP. As prof Marisa (Historia) e Lourdes (Geografia) ainda dão aula aí? rs

    ResponderExcluir
  2. Comecei a 1a. série em 1975 quando a Escola ainda era no laguinho da Vila Galvão! E depois mudou para o prédio recém construído na AV. São Luiz! Saudades da Prof. Vilminha e seu carro Brasília! Foi aonde aprendi a ler e escrever!

    ResponderExcluir

Acolhimento 2024